quinta-feira, 16 de julho de 2015
Olá meus amores, bom.. nós mulheres lidamos com a TPM pelos menos uma semana a cada mês e sofremos bastante por conta dos hormônios. E por isso que hoje vou falar sobre esse assunto e darei dicas de alimentos que vão ajudar a manter o equilibrio emocional.



TPM nada mais é que Tensão pré menstrual onde toda ou a maioria das mulheres ficam estressadas,nervosas,inchadas,choronas e blá,blá,blá rs', e eu fico com todos esses sintomas, principalmente chorona, chegam certos momentos que nem eu mesma me suporto rs'. E quando estamos nesse periodo descontamos tudo na primeira pessoa que vemos pela frente (coitadinhos dos namorados e maridos) rs', é um tempo em que ficamos praticamente loucas por que realmente meche conosco, e para nos ajudar a controlar o nervosismo, logo abaixo tem uma lista de alimentos que são úteis.

Comer:
Banana, Carnes Vermelhas,Grãos integrais pois ajuda bastante por conter a vitamina B6.

Leite,queijo,Iougurte
Pode evitar a irritabilidade e nervosismo,que são comuns na Tpm.

E por útimo o Chocolate que a maioria das mulheres comem ainda mais nesse período por ser doce e o organismo pede isso para poder tentar equilibrar os hormônios. O ideal é que seja um chocolate meio amargo e menos gorduroso para que assim possamos saciar a vontade e não ganhar quilinhos extras.

Outra dica legal!

É muito bom escutar músicas calmas, em lugares arejados se possível ao ar livre pois assim ficamos mais calmas.

É isso meninas, se você assim como eu tem todos ou alguns desses sintomas quando estar naqueles dias, faça algumas dessas dicas quem sabe funcionam?! Eu vou fazer por que preciso muitoooo rs' 

Beijos e espero que tenham gostado.

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